sexta-feira, 31 de maio de 2013

Solenidade de Corpus Christi...

A Solenidade de Corpus Christi termina com a Solene Procissão e benção do Santíssimo Sacramento. E para essa procissão a comunidade se reuniu para confeccionar um belíssimo tapete... Vejam abaixo as fotos da montagem e da Santa Missa (clique no link para abrir, os albuns estão na nossa página do facebook).






quinta-feira, 9 de maio de 2013

Parabéns dizimistas...

A Comunidade Santa Teresinha se alegra em celebrar o dom da vida dos aniversariantes do mês de maio:


06/05 Edineuza Costa Carreiro 
07/05 Simone Celina Fernandes Costa 
10/05 Celeste de Jesus Pinho Padinha 
10/05 Araci Cordeiro Lima 
14/05 Vair França Grande 
14/05 Lusinete da Silva Souza 
20/05 Alexandra Vieira Santos 
20/05 Daiana Aparecida Brito Miranda 
25/05 Maria Margarida Bezerra 
31/05 Sinalva Campos Rocha Silva 


No mês dedicado a Maria, nossa Mãe, queremos agradecer a sua colaboração e rezar para Deus sempre os abençoe, que Nossa Senhora sempre interceda sempre por vós e vossas famílias e que Santa Teresinha derrame uma chuva de rosas e benção do céu sobre todos. 



sexta-feira, 3 de maio de 2013

Decide-te não mais pecar...


"Converta-se ao Senhor e abandone o pecado. Suplique diante dele e reduza a ofensa que você lhe fez. 21 Volte para o Altíssimo, vire as costas para a injustiça e deteste profundamente aquilo que ele abomina" (Eclo 17,20).

Hoje, é o dia dos penitentes. Podemos lembrar também aquilo que o Evangelho de São João 8 nos apresenta.

Ao amanhecer, ele apareceu novamente no templo, onde todo o povo se reuniu ao seu redor, e ele se assentou para ensiná-lo. Os mestres da lei e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher surpreendida em adultério. Fizeram-na ficar em pé diante de todos e disseram a Jesus: "Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério. Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz?" Eles estavam usando essa pergunta como armadilha, a fim de terem uma base para acusá-lo. Mas Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo. Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: "Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela". Inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chão. Os que o ouviram foram saindo, um de cada vez, começando pelos mais velhos. Jesus ficou só, com a mulher em pé diante dele. Então, Jesus pôs-se em pé e perguntou-lhe: "Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou?". "Ninguém, Senhor", disse ela. Declarou Jesus: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado".

Naquela ocasião, os doutores da lei levaram até Jesus uma mulher que havia sido surpreendida em flagrante num ato de adultério. Eles queriam que o Senhor dissesse como uma adúltera deveria ser tratada, pois a lei de Moisés manda apedrejar esse tipo de mulher.

Mais uma vez, a intenção daqueles homens não estava em cumprir a lei, mas em pegar Jesus em uma de suas respostas. Os doutores da lei haviam preparado uma cilada para Ele, pois se Ele respondesse que deveriam libertar a pecadora, os doutores levantariam o fato de Cristo estar contra a lei. Caso Jesus dissesse para matá-la, eles poderiam mostrar que Ele falava de misericórdia, mas não a aplicava a quem deveria ser aplicado. Mas o Senhor pouco se importou com a que aqueles homens haviam preparado. Ele respondeu: "Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar a pedra nela". Aí, eles foram saindo um por um, e só ficou Jesus e a mulher.

Nós estamos acostumados com a tradução: "mulher, onde estão eles?", mas, no grego, na versão original, temos algo muito precioso. A expressão aplicada foi "Kyria" - o feminino de "Kyros" - que significa "senhora". Isto é, Jesus trata a mulher adúltera com uma palavra que transmite dignidade. Ele deu a ela a dignidade e disse-lhe para não mais pecar.

Percebam que certas ocasiões favorecem o pecado. Às vezes, as reuniões de amigos acabam nos levando a fazer comentários, julgamentos, entre outras coisas. Muitas vezes, as pessoas abusam da bebida, outras perdem o controle e têm suas recaídas para as drogas, para o sexo desregrado.

Hoje, é o dia para todos aqueles que se veem caídos pelo pecado. Hoje, é o dia dos arrependidos que não podem atirar a primeira pedra. Mas, hoje, é também o dia em que Jesus se volta a você, chamando-o, com toda a dignidade merecedora de filho, e lhe diz: “ Eu não te condeno. Vai e decide-te não mais pecar”. 

Hoje, é dia dos penitentes. Aos arrependidos, o Senhor abre o caminho da justiça. Volte para o Senhor. Essas são palavras d'Ele para você.
Talvez, até ontem você tenha vivido como um pecador, emlameando-se nas situações pecaminosas. Mas seja qual forem os atos praticados na sua vida, volte para o Senhor. 

Monsenhor Jonas Abib